quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Miniaturas de Cristo

Ouvi dizer várias vezes que a palavra cristão significa "pequeno Cristo". Até então, eu não tinha parado para refletir sobre o assunto. Mas, hoje, ao pensar no caráter cristão e lembrar de algumas inquietações, esse significado fez todo o sentido.

Sou um pequeno Cristo. E o que isso significa? Significa que sou um pouco do que Cristo é. Serei identificada como cristã por minhas palavras e ações que se assemelhem ao Mestre, Jesus. 

Significa que sou uma criança e preciso crescer até chegar à estatura completa de Cristo (Efésios 4.13).

Significa que tenho um caminho a percorrer e que não posso parar só porque sou pequena.

Significa que sou dependente de Deus, o Pai, assim como Cristo foi. Enquanto estava aqui, Jesus orou e pediu a Deus que a vontade dEle fosse feita, deixando um grande exemplo para nós de dependência.

Significa que até sou fraca, mas é Ele quem me fortalece a caminhar independente das circunstâncias.

Sabe as miniaturas? Ou então maquetes? Pois elas ilustram bem o que quero dizer. São amostras pequenas de algo muito grandioso. Assim devemos ser: pequenas amostras da grandiosidade que é Cristo.

Então, toda vez que você disser "sou cristão", lembre-se bem do significado dessa palavra e procure imitar Jesus, tal qual uma miniatura imita o original.

2 comentários:

Jéssica disse...

Toda vez que digo para alguém que sou uma cristã, penso como sou uma grande farsa! Não sou nem de longe uma copia de Cristo, digna desse adjetivo.
Perdemos a noção do peso da responsabilidade de sermos chamados assim, esquecendo que envergonhamos todo o cristianismo com nossos pecados.

“Não sou cristão por causa dos cristãos”. (Mohandas Karamchand Gandhi)

Lidiane Ferreira disse...

Quando somos confrontados, vejo o agir de Deus através do Espírito Santo em nossas vidas.
É uma grande responsabilidade levantar a bandeira de Cristo, mas devemos fazê-la, lembrando-nos de que Ele mesmo disse que estaria conosco até a consumação dos séculos. Ele mesmo disse que não seria fácil, mas podemos contar com Ele em quaisquer situações.