Ouvi dizer várias vezes que a palavra cristão significa "pequeno Cristo". Até então, eu não tinha parado para refletir sobre o assunto. Mas, hoje, ao pensar no caráter cristão e lembrar de algumas inquietações, esse significado fez todo o sentido.
Sou um pequeno Cristo. E o que isso significa? Significa que sou um pouco do que Cristo é. Serei identificada como cristã por minhas palavras e ações que se assemelhem ao Mestre, Jesus.
Significa que sou uma criança e preciso crescer até chegar à estatura completa de Cristo (Efésios 4.13).
Significa que tenho um caminho a percorrer e que não posso parar só porque sou pequena.
Significa que sou dependente de Deus, o Pai, assim como Cristo foi. Enquanto estava aqui, Jesus orou e pediu a Deus que a vontade dEle fosse feita, deixando um grande exemplo para nós de dependência.
Significa que até sou fraca, mas é Ele quem me fortalece a caminhar independente das circunstâncias.
Sabe as miniaturas? Ou então maquetes? Pois elas ilustram bem o que quero dizer. São amostras pequenas de algo muito grandioso. Assim devemos ser: pequenas amostras da grandiosidade que é Cristo.
Então, toda vez que você disser "sou cristão", lembre-se bem do significado dessa palavra e procure imitar Jesus, tal qual uma miniatura imita o original.
2 comentários:
Toda vez que digo para alguém que sou uma cristã, penso como sou uma grande farsa! Não sou nem de longe uma copia de Cristo, digna desse adjetivo.
Perdemos a noção do peso da responsabilidade de sermos chamados assim, esquecendo que envergonhamos todo o cristianismo com nossos pecados.
“Não sou cristão por causa dos cristãos”. (Mohandas Karamchand Gandhi)
Quando somos confrontados, vejo o agir de Deus através do Espírito Santo em nossas vidas.
É uma grande responsabilidade levantar a bandeira de Cristo, mas devemos fazê-la, lembrando-nos de que Ele mesmo disse que estaria conosco até a consumação dos séculos. Ele mesmo disse que não seria fácil, mas podemos contar com Ele em quaisquer situações.
Postar um comentário