segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Em busca de mim

Olá, como é bom voltar a escrever! Como tem sido difícil voltar a escrever! A correria do dia-a-dia me impede de me organizar para voltar a escrever aqui. Sim, porque o motivo não é "não tenho tempo" e sim "não consigo me organizar para ter tempo de escrever". Então, só de em quando tenho vindo aqui para colocar algumas ideias. Aliás, nem sempre tenho tido ideias para escrever no blog. Não é por nada não, mas com o tempo a gente fica meio exigente com o que escreve, sabe? Outro dia fui ler postagens antigas e ri das coisas que eu escrevia... era espontânea, mas ao mesmo tempo faltava-me um pouco de sabedoria para acabar não falando digo escrevendo mais do que devia... mas enfim...

Tava pensando com meus botões... como a gente passa uma boa parte da vida pensando "Quem sou eu?". A busca por identidade é algo muito forte em nós. Observe as crianças: sempre imitando os adultos ou outras crianças. Outro dia eu vi um vídeo que ri muito: um garotinho, um bebê, imitando igualzinho as cenas do filme Rocky que estavam passando na TV. Muito fofo e ao mesmo tempo incrível! Na adolescência, na maioria das vezes, a gente quer ser aceito e fazer parte da turma. É tão ruim ser rejeitado... É tão ficar isolado... Aí chega a juventude e, às vezes, essa necessidade de fazer parte do grupo passa, às vezes continua. 

Mas quem de fato sou? Será que preciso da aprovação dos outros? Não me disseram tão claramente quando eu era mais nova. Se eu pudesse voltar alguns anos no tempo, certamente iria dar uns conselhos para o meu eu mais jovem. Por que nem sempre temos um mentor que possa nos auxiliar? Dizer para aquela garota que ela é única e não precisa ter/ser igual a outras meninas para ser aceita. Acho que o caminho fica muito mais fácil quando a gente crê em Deus e sabe que Ele nos ama.

A gente passa uma boa parte da vida tentando descobrir quem a gente é. E erra, faz besteira, paga mico, muda algumas coisas, acerta outras, ajeita outras ainda. E vai vivendo, seguindo, caminhando. O que era tão tão importante agora já não é tão tão assim. O importante é seguir isso aqui: "De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.Eclesiastes 12:13.

Isso é tão libertador! Principalmente para alguém que sempre dependia da aprovação dos outros. É como se tirasse um peso das costas, sabe? Esse negócio de agradar a todo mundo não dá certo não. É que nem o lance de dizer sim pra tudo: uma hora você se dá muito, muito mal. E isso é bem mais rápido do que a gente imagina. Afinal, o tempo passa, e às vezes uma pessoa tão próxima que você considerava amigo pode se tornar bastante distante. E não é culpa dele, nem nada. É a rotina mesmo, as escolhas, as coisas que fazemos e quando simplesmente percebemos que aquela amizade não era tão amizade assim. Normal. Só não pode fazer isso com tudo, porque tem gente muito especial aí.

Sim, ainda estou em busca de mim. Em busca de me conhecer mais, mas faço isso na medida que conheço mais a Deus. Afinal, é Ele quem diz quem sou e para onde vou. E vou seguindo, dando a mão a outras pessoas, mas sem querer acorrentá-las a mim, deixando-as livres para decidir de se elas querem continuar ou não. Afinal, tem gente que só vai ficar um tantinho na nossa vida e depois vai precisar partir por algum motivo. Não é um momento "Desapega, desapega", mas sim um momento de colocar o coração no que é eterno. E ficar em paz.

Nenhum comentário: