sábado, 7 de setembro de 2013

Mergulhando em um relacionamento

Eu não gosto desses longos hiatos no meu blog. Se eu pudesse, escreveria nele todos os dias ou, pelo menos, uma vez por semana. Mas a minha rotina diária muitas vezes me impede de escrever algo legal. Eu poderia escrever muitas coisas, mas quero escrever algo realmente muito bom, pois creio que os leitores do meu blog irão gostar. E é melhor ainda quando reflito nos últimos acontecimentos da minha vida e coloco tudo no papel, ou melhor, na tela.

Bem, há um tempo atrás que Ele vem me falando sobre o nosso relacionamento. Sim, esse "Ele" que coloquei é Deus mesmo. Bem, Ele tem me falado há muito sobre aprofundarmos o nosso relacionamento. O problema é que, de uma certa forma, fugi um pouco disso ou não dei a devida importância. 

Calma! Não fique tão assustado! Eu não me desviei da fé (graças a Deus!!). A questão é que não me aprofundei nesse relacionamento por medo. Talvez um medo bobo de me perder de mim mesma ou de perder algumas coisas e pessoas. 

"Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á." Mateus 10:39

Pois é. Eu - de maneira boba, infantil e imatura - achei que só haveriam perdas se eu mergulhasse nesse relacionamento. Mas, na verdade, é justamente o contrário. A gente ganha, ganha, ganha, ganha infinitamente mais!

"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil..." Salmos 84:10

Para me ajudar nesse processo, Deus permitiu que eu tivesse acesso a dois livros que há uns anos eu queria ler:

- Cristianismo Puro e Simples, de C. S. Lewis

- Plena Satisfação em Deus, de John Piper

Bem, se eu fosse falar sobre essas duas excelentes obras - lembrando que o primeiro livro citado ainda está sendo lido enquanto escrevo este post - precisaria de dois ou mais novos posts. Eu poderia discorrer sobre eles por vários dias, abordando várias nuances e relacionando com textos bíblicos. 

Mas, como eu gostaria de falar apenas no que eles representam pra mim em termos de desenvolver um relacionamento profundo com Deus, vou colocar um trecho de Piper que me faz pensar:

"Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos nEle." 

John Piper fala sobre o prazer em Deus, aspecto que é negligenciado ou até mesmo descartado por muitos cristãos que não entendem o seguinte: o Senhor quer é um relacionamento profundo e sincero da criatura com o Seu Criador. Ele até cita um versículo: 

"Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente." Salmos 16:11

O âmago desse post é o seguinte: preciso, a cada dia, conhecer mais a Deus e aumentar a intimidade no relacionamento com Ele. Preciso descobrir mais sobre quem é esse Deus e me deleitar nEle. Mas o deleitar é puramente por amor a Deus e não simplesmente como um meio para conseguir algo dEle. 

Olho pra mim mesma e vejo que ainda tenho que caminhar muito nesse sentido. O melhor de tudo é saber que o Senhor está muito mais interessado nisso do que eu e que Ele me dará os meios de chegar. Ou melhor, o único meio, caminho, verdade e vida já veio: Jesus Cristo. 

“Quando se trata de conhecer a Deus, toda a iniciativa depende dEle. Se Ele não se quiser revelar, nada do que façamos nos permitirá encontrá-lo.” (C. S. Lewis)

Se você achou que eu falei muito superficialmente sobre o assunto, não se preocupe: tenho a levo impressão de que ainda vou retomá-lo em outros posts. 

Nenhum comentário: