terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O dia que eu quis ser Jean Grey

Eu gosto do X-Men Evolution
O título desta postagem poderia ser no plural, pois foram vários os dias em que quis ser como ela - ter a capacidade de ler pensamentos - mas decidi deixar no singular mesmo.

Ok. Eu já quis ler pensamentos! Primeiro, porque tinha a enorme curiosidade de saber o que as pessoas pensam ao meu respeito. 

Lembro-me de uma vez, na escola, no antigo ginásio (hoje Ensino Fundamental), que uma professora propôs o seguinte para a turma: todo mundo em círculo deveria pegar uma folha de papel ofício e colocar o seu nome logo em cima. Feito isso, os papéis deveriam ser passados de mão e mão e cada um deveria escrever uma palavra que definisse o colega indicado pelo nome escrito no papel. 

Ao terminar a rodada, a professora rapidamente pegou os nossos papéis - eu achei estranho, porque imaginava que deveríamos ler o conteúdo escrito pelos colegas -, mas ainda deu tempo de eu ler algumas coisas. Gostei de umas palavras, mas detestei outras.

É a vida. A frase clichê "Se Jesus não conseguiu agradar todo mundo, por que eu conseguiria?" faz todo o sentido. É cansativo e inútil tentar agradar a todos e essa história merece até outro post.

O grande lance é que eu queria saber o que as pessoas pensavam ao meu respeito para que eu pudesse lidar melhor com elas. Mas isso é bobagem. Sem contar que a probabilidade de acontecer justamente o contrário é muito, muito grande. 

Até li um livro certa feita, chamado O Corpo Fala, que me ajudou a entender as pessoas sem, necessariamente, achar um método de ler a mente delas. Não que vire uma neura e que eu analise cada criatura que convive comigo. Mas é útil, às vezes.

No mais, a mente humana é tão complexa - eu mesma não me entendo totalmente e acredito que nenhum ser humano consiga fazer isso - que eu iria querer desvendar o porquê daquela pessoa pensar aquilo sobre mim. Seria um percurso infinito.

Além do mais, vamos combinar? A mente humana é perversa também. Há pensamentos que não podem ser compartilhados, pois ninguém merece. A Bíblia fala sobre o fato de o coração ser enganoso, então mais um motivo para eu não desejar ser uma nos X-Men. Sem contar que eu correria o risco de ser a Fênix ou até mesmo a Fênix Negra rsrsrs.

Nenhum comentário: