quinta-feira, 3 de maio de 2012

Você já quis ser outra pessoa?

Pôr do sol na Baía de Todos os Santos

O título é uma pergunta a você, caro leitor, e antes que queira deixar este post, vou logo avisando que vai valer a pena ler cada linha escrita aqui.

Sim, eu já quis ser outra pessoa. Quando? Quando eu era mais nova e achava minha vida bem sem graça. Olhava para alguém da escola ou dos filmes e séries que eu via - ok, das novelas que eu via também, naquela época eu via novelas - e tentava me imaginar como uma daquelas pessoas ou personagens. Lógico que a vida deles - real ou ficcional - sempre parecia mais atraente que a minha.

Aí, fui crescendo - não tanto em tamanho, pois meio que me boicotei e não cresci tanto quanto eu esperava ou prometia que ia. Os anos foram passando e fui percebendo o quanto era bobo aquele pensamento cliché do "a grama do vizinho é mais verde". 

Em tempos de redes sociais, todo mundo quer expor os "álbuns" de sua vida e todos parecem muito bonitos ou muito sorridentes. Sim, eles são e estão. Mas isso não significa que eu deseje ser como um deles - ainda bem! Por que a grama do vizinho segue as estações do ano - diferente de Salvador que, como vi hoje, só tem quatro estações que são Verão, Pirajá, Mussurunga e Iguatemi rsrs - e pode estar verdinha em um dia e totalmente seca em outro.

Bem, eu vi que eu precisava ter minhas próprias histórias e experiências. E tive. E ainda terei muitas, se assim Deus permitir. E se eu também me permitir ter ao invés de ficar me queixando do que não tenho ou do que perdi. Só o fato de estar viva já é uma experiência incrível!

Nenhum comentário: