quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Deixe eu cuidar dos de casa

"Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé." Gálatas 6.10 (NVI)

Descobri - ou constatei - uma coisa muito interessante sobre os meus textos: normalmente produzo textos melhores quando algo me incomoda, quando vejo/percebo/sei de algo que não está correto e quero colocar as coisas no lugar.

Este é um post assim: sobre algo que me chateia, e muito. Vejo isso desde que me entendo por gente. A gente, às vezes, trata mal os membros de nossa família, ou não trata tão bem como poderia/deveria. Por outro lado, somos uma "seda" com pessoas desconhecidas, muitas vezes fazemos coisas por elas que não faríamos a alguém mais próximo, mais íntimo. Pode reparar: você limpa e arruma mais sua casa quando chega visita.

Proporcionalmente, nosso país segue no mesmo ritmo. Abrimos os braços para abraçar com bastante alegria os estrangeiros que chegam à nossa terra. Somos corteses, gentis, educados. O povo brasileiro é muito amigável, né? Vamos receber uma Copa do Mundo de Futebol (2014) e uma Olimpíada (2016). Estamos arrumando a casa! Vamos montar uma superhipermegaestrutura, vamos melhorar nosso sistema de transporte viário e rodoviário, limpar as ruas etc.

E se não tivéssemos visitas? Seja em casa, se só convivêssemos com nossos familiares? Ou se não houvesse Copa ou Olimpíadas? Ficaríamos às moscas? Maybe (como gosto dessa palavra!).

Parece que alguns de nós querem sempre novidades, porque se cansam do cotidiano, se cansam da rotina, se cansam das mesmas pessoas. Conhecer gente nova é mais interessante, apresentar-se como uma pessoa muito legal é mais interessante. Aí o tempo passa, o relacionamento enjoa e.. ops, vamos nós de novo!

Eu aprecio o filme Como se fosse a primeira vez porque acredito que todo casal deveria ser como o personagem de Adam Sandler - reconquistar a mesma mulher sempre como se fosse o primeiro encontro.

Amo minha família, amo meus amigos e sei que eles talvez me deixassem algum dia caso eu quisesse ser outra pessoa... - No fim das contas, acredito que não me deixariam - pois eles me amam como sou! Quero tratá-los da melhor forma possível, pois, ao contrário das visitas - de casa ou dos gringos - eles não vão embora.

2 comentários:

Lorena disse...

Showw Lid...sem palavrass!=D

Lidiane Ferreira disse...

Oi, Lore! Obrigada! Foi bem legal escrever esse texto e acho que até escreveria mais coisas nele! Beijo!