
A pergunta surgiu novamente hoje, enquanto eu lia um blog da Folha Online. O texto falava sobre o filme Deixa ela entrar em comparação a Crepúsculo. Tudo porque na propaganda do filme sueco havia a frase "Se você gostou de ‘Crepúsculo’, vai gostar desse”.
Os filmes são tão diferentes, segundo a coluna [não vi nenhum dos dois ainda e pelo que li e ouvi a respeito acredito que seja isso mesmo], indo em "direções opostas". Deixa ela entrar é filme cult, Crepúsculo, juntamente com sua continuação Lua Nova, é filme para as massas. Afinal, qual obra tem mais valor: aquela que arrecada milhões em bilheterias e produtos ou aquela outra que te faz pensar, refletir e não é tachada apenas como água com açúcar ou clichê?
Confesso que gosto dos dois estilos de obra. Tive a oportunidade de ver clássico
Quando ler a matéria no site da Folha, aproveite para ler também os comentários. Aliás, muitas vezes, são as opiniões dos leitores que mais me chamam a atenção do que propriamente as matérias escritas pelos colunistas. A internet, com esse recurso de postar comentários de leitores, definitivamente revolucinou a forma de comunicação nos nossos dias. As "cartas dos leitores" estão mais privilegiadas.
Quanto a quem é melhor, arte ou entretenimento, a minha resposta é: os dois. Cada um tem seu momento e sua função. A decisão fica com quem aprecia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário