sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Para de murmurar

Já pensou ter que passar 24 horas todos os dias com uma pessoa que só sabe reclamar o tempo todo? Se não aguento passar nem 1 minuto... Parei pra pensar nisso ontem e do quanto deve ser "chato" para Jesus ter que me ouvir murmurar de tanta coisa. É de estar morrendo de sono e ter que acordar; é de esperar um tempão o ônibus; pegar ônibus lotado; ter que andar mais metros do que o esperado para ir aos lugares; ver as coisas no trabalho saírem de uma forma que nem sempre é a desejada; ter tantos sonhos e vontades e não ver eles se cumprindo na minha história. Jeremias lamentou pelo povo pecador de Israel e eu fico a lamentar as minhas pequenas "derrotas" diárias. Que péssimo!

Sabe, escrevi no Twitter a seguinte frase, a qual fiquei meditando quando voltava para casa, depois de mais um dia: "Senhor, eu quero parar de murmurar. Sei o quanto é chato estar perto de uma pessoa que reclama o tempo inteiro." E essa é minha intenção, bem singela. Só que, segundos depois, em meu pensamento, eu já tava reclamando de alguma coisa. Que chato! Será que vai ser sempre assim?

Sim, vai ser sempre assim neste mundo. Nossa vida com Cristo é uma batalha diária... contra nós mesmos. Paulo fala em uma de suas epístolas "o bem que eu quero, eu não faço, mas o mal que eu não quero, isso faço". Por mais que nossas intenções sejam boas, ainda assim nossa carne, nossa natureza pecaminosa nos faz falhar.

O que fazer então? Desistir de tudo? "Joga pra cima?", como diz a gíria popular? Não mesmo. É confiar em Deus. É crer que só Ele é capaz de transformar nossas vidas. É deixar Ele ser o centro, ter o trono do nosso coração e aí o Espírito Santo terá liberdade para trabalhar em nós. Esse trabalhar não é algo simples e indolor: é complicado e dói muito, complicado porque muitas vezes a gente não vai querer ceder, por conta do nosso orgulho, mas devemos nos lembrar que somos criaturas e é o Criador que está nos moldando e aperfeiçoando.

É assim, sei que ainda vou reclamar muito - e por muitas besteiras, por sinal - mais sei que preciso ter disposição para deixar o Senhor completar a boa obra que Ele começou em minha vida. E você, vai ceder?

Nenhum comentário: