quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Se o Seu povo orar

Quando você quer saber uma coisa, a quem você pergunta: a uma pessoa que é especialista ou alguém que "acha que...", ou seja, um leigo. Se tiver oportunidade, claro que você pergunta ao especialista!

Essa é especialmente para jornalistas: você procura primeiramente uam fonte primária, aquela cujo parecer é oficial ou você corre atrás do assessor ou porta-voz? Lógico que você vai correr primeiro para aquele cuja declaração vai ser oficial... só em último caso você vai verificar com o assessor.

Fiquei pensando nisso ao ler a letra de uma música do Casting Crowns. Já ouvi "What if His people prayed" uma centenas de vezes, mas até então não tinha reparado em cada trecho... aí acessei a letra e... Pronto! Lá estavam coisas incríveis que eu não imaginava que poderiam estar.

"What is the family turned to Jesus
Stopped asking Oprah what to do"

No programa da Oprah, ou nesses programas que "resolvem" problemas familiares, vejo muitas pessoas correndo atrás de apresentadores de TV, artistas, jornalistas, psicólogos e outros em busca de informações. Só que, às vezes, beira ao desespero, porque muitas das perguntas não podem ser respondidas (ou não o podem de maneira conveniente) por esses "especialistas".

Da mesma forma, vejo cristãos correndo atrás de pastores, líderes e outros irmãos em Cristo em busca de respostas para suas dúvidas. Confesso que até eu, em vários momentos, quis saber a opinião de amigas e irmãs em Cristo antes de procurar saber de quem eu realmente deveria.

Esquecemos que o véu já se rasgou. Esquecemos que, se aceitamos a mensagem da cruz, temos acesso ao Pai por meio de Cristo. Esquecemos que Deus é o Criador e Ele é o único especialista em seres humanos e no mundo. Esquecemos que podemos consultar o manual de instruções, a Bíblia.

Deus não é omisso. Nem distante. Ele está perto, mas não podemos nos aproximar dEle se estamos envoltos pela sujeira dos pecados e transgressões. Precisamos ser santos, pois Ele é santo. Precisamos buscar nEle as respostas para TODAS AS NOSSAS DÚVIDAS. E se Ele não der a resposta de imediato, é preciso confiar que o silêncio é a melhor resposta no momento. É parar tudo, TUDO MESMO, e ouvir apenas a Sua doce voz.

Nenhum comentário: