quarta-feira, 22 de julho de 2009

Trilha Sonoras

Confesso que há muito deixei de ouvir a maioria das músicas seculares que sempre escutava nos idos de 1990 e início dos anos 2000. Deixei de ouvir porque percebi algumas letras vazias, melodias sem sentido, algo que não me trazia bem algum... Por outro lado descobri a beleza dos hinos de louvor e adoração a Deus, do gospel quando é feito para a glória do Senhor...

Mas falar disso não vem tanto ao caso agora e sim sobre o tema deste post: Trilhas Sonoras. Sempre gostei das músicas de filmes, soundtracks, como são chamadas na língua inglesa. Há longas metragens que não seriam os mesmos sem aquela canção, sem aquela melodia, cantada ou apenas instrumentada.

Poderia passar um bom tempo aqui, falando sobre músicas e mais músicas que já ouvi nos filmes. Dramas, comédias, aventuras, ação, musicais, especialmente. Mas quero destacar um das melhores trilhas sonoras que já ouvi: As Crônicas de Nárnia - O Leão, a feiticeira e o guarda-roupa. Gosto demais desse filme, principalmente no que diz respeito às mensagens cristãs que ele traz e as canções só fazem acrescentar beleza às cenas. Quando ouço Evacuation London, vem a mente aquela cena em que eles partem no trem, deixando seus pais, rumo ao desconhecido.

Destaco aqui a música de Lisbeth Scott, Where:

Nenhum comentário: