segunda-feira, 27 de julho de 2009

Versos, versículos, músicas

Olá!

Mais uma semana chegando, estamos indo para o final do mês de julho e, inevitavelmente, para o fim de mais um ano. O tempo passa rápido, é verdade, mas tenho reparado que há mais ou menos uns cinco anos, os anos tem se passado muito mais rápido do que o normal. Pode ser impressão, provocada pela correria do dia-a-dia ou então de fato os dias estão sendo abreviados. Enfim, o motivo de eu escrever hoje não é pra falar disso.

Estou aqui hoje pra falar um pouquinho sobre louvor. O mínimo possível, porque não estou assim tão inspirada hoje. Fico pensando nisso e em como o louvor a Deus é essencial, é importante, ainda que as coisas ao redor não estejam muito legais assim.

Aí, eu fico viajando nos Salmos, especialmente nos de Davi. Viajando mesmo. Quando eu era pequena, o livro da Bíblia que mais me encantava era os Salmos. Isso por conta do capítulo 23, tão conhecido e difundido. Ou por músicas atuais compostas com versos desse livro, como o Salmo 100 ou o 125. Ou ainda pela poesia inerente aos versículos, as mensagens tocantes.

Hoje, vejo o Salmo como um bálsamo, principalmente nos momentos em que nada está bem, as coisas não estão certas, parece que o mundo tá girando e fico tonta com tudo isso. Aí me lembro de Davi, homem segundo o coração de Deus, que pecou, mas se arrependeu e obteve o favor do Senhor.

Assim como Davi, que mesmo nos momentos mais difíceis, louvou e adorou ao Senhor com lindos versos, eu, que no momento não estou inspirada a escrever versos - até porque já não o faço há um bom tempo e sempre fui mais fã de prosa - coloco abaixo uma bela canção do Starfield.



"The whole earth
Is filled with Your glory Lord
Angels and men adore
Creation longs for what's in store
May You be honoured and glorified
Exalted and lifted high
Here at Your feet I lay my life"


Filled with Your glory - Starfield

Nenhum comentário: