sexta-feira, 24 de julho de 2009

É difícil não conseguir lembrar

Você já teve um sonho do qual, quando acordou, não conseguia se lembrar? Já aconteceu várias vezes comigo. Inclusive, segundo crença popular, se ao acordar a gente passar a mão na cabeça, a gente acaba esquecendo do sonho.

Senso comum, lenda, não sei. O que sei mesmo é que isso aconteceu comigo hoje. Só que foi muito estranho. Isso porque ao despertar, eu não me lembrava de uma parte muito importante do sonho. Era inclusive o detalhe do sonho que eu, na consciência, estava me esforçando para não esquecer. Só que o que eu não queria que acontecesse, aconteceu.

6.10. Imagina acordar com isso na mente? Foi o que me aconteceu. Acordei pensando no capítulo 6, versículo 10, mas de que livro? A Bíblia possui 66 livros! Algo na minha mente me dizia que era do Novo Testamento. Assim, parti para busca de todos os "6.10", observando que alguns livros como Filipenses, Colossenses e Tiago, por exemplo, possuem menos que seis capítulos.

Outro detalhe é que, com algum esforço mental, acabei lembrando do texto. Só que o detalhe maior é de que esse texto está no capítulo 20, versículo 24, do livro de Atos dos Apóstolos:

"Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus."

Mais uma observação: esse não era o único texto que eu deveria gravar na mente, para lembrar quando acordasse do sonho. Havia outro. E esse outro é o grande mistério, que estou tentando desvendar...

Nenhum comentário: