Hoje, está muito mais em voga se falar em desconfiança do que em confiança. Afinal, a violência está nas ruas, a corrupção toma conta da política, o egoísmo tranforma o interesse coletivo em desejos individuais... As pessoas andam olhando para os lados, preocupadas em ser vítimas de um assalto ou coisa pior.
Junto a isso, o avanço dos meios de comunicação possibilitou um mundo mais "unido", mais "global". Mas os relacionamentos tornaram-se superficiais; você conversa com pessoas pela internet e muitas vezes nem sabe como é a aparência delas, é um jogo de máscaras e mais máscaras.
Em meio a tudo isso, leio a Bíblia e vejo Deus me dizendo para confiar nEle.
"Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado" Salmos 37.3.
"Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento." Provérbios 3.5.
"Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos." Provérbios 16.3.
"Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR." Jeremias 17.7
Mas... como confiar em Deus se não o conheço? Se às vezes vejo pessoas que conheço me decepcionando, como posso confiar nEle, se não temos um relacionamento?
Se eu conhecê-Lo, se eu saber a respeito do seu caráter, da sua fidelidade e das suas promessas, aí posso confiar nEle plentamente.
Como conhecê-Lo? Bem, imagine que você conhece uma pessoa e ambos querem desenvolver uma amizade. O que vocês fazem? Procuram estar próximos, conversam bastante, passam tempo juntos, compartilham coisas, sentimentos. Da mesma forma é o relacionamento com Deus: Ele é uma pessoa, um Pai e precisamos nos relacionar com Ele. Precisamos passar tempo com Ele, conversando - através da oração e leitura da Bíblia. Precisamos compartilhar coisas nossas (oração) e Ele vai compartilhar coisas dEle (por meio do Espírito Santo que habita nos que nEle creem e pela leitura bíblica).
Desafio: Você, que já aceitou a Cristo, conhece bem a Deus e confia nEle de verdade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário