quinta-feira, 3 de junho de 2010

Segunda chance

Todo mundo merece uma segunda chance. certo? Certo! E eu também preciso de uma segunda chance, afinal, vez ou outra, cometo alguns vacilos.

Para pessoas perfeccionistas - e vez ou outra admito que me incluo entre elas - ter e dar uma segunda chance é algo muito dífícil. Afinal, se você faz algo, você precisa fazer bem feito - literalmente - ou estará fadado ao fracasso. É difícil recomeçar. Bom é começar e fazer tudo certo. Mas isso não existe no mundo real. Tudo o que fazemos está longe do perfeito - ou se aproxima pouco, pouquíssimo do perfeito. Por isso, não seria mais lógico dar-nos uns aos outors uma segunda chance?

Deus, ser perfeito, nos deu uma segunda chance. Aliás, não só segunda, mas Ele nos dá todos os dias. Quer ver? Todos os dias temos a oportunidade de acordar, de levantar e de recomeçar nossas vidas. Todos os dias, Deus abre para nós uma nova oportunidade de sonhar, planejar, realizar e de ser cada vez mais parecidos com Jesus, Seu filho, Aquele que é a maior e melhor evidência da segunda chance dada por Deus a nós - Seu sacrifício na cruz nos salvou.

Desistir é uma palavra que deveria ser pouco usada na prática. Afinal, nós temos a chance de começar do zero, ainda que a consequência de nossos atos anteriores sejam intensas e até hoje marquem nossas vidas. Mas, ainda assim, temos uma segunda oportunidade.

Agradeço a Deus por cada oportunidade que Ele tem me dado. A cada dia, aceito a minha imperfeição e creio que estou neste mundo não para agradar homens, mas para a honra e glória de Deus. Estou disposta a dar uma segunda chance a qualquer pessoa que tenha falhado comigo... afinal, se o Deus Todo Poderoso me deu, por que eu não faria o mesmo?

Para refletir: Lamentações 3.22-26

Nenhum comentário: