quarta-feira, 9 de junho de 2010

Batistas baianos farão reunião anual em Vitória da Conquista

Vitória da Conquista, a terceira maior cidade da Bahia, vai receber os batistas baianos entre os dias 29 de junho e 3 de julho para a 87ª Assembleia Anual da Convenção Batista Baiana. Esse é o maior conclave da denominação no Estado.
A Igreja Batista Bethléem será a anfitriã da Assembleia no ano em que comemora seu Jubileu de Estanho – 10 anos de organização. Durante o evento, que existe para prestação de contas e funciona como instância máxima de decisão, os batistas irão participar de uma Conferência Bíblica, com o Pr. Luiz Sayão (SP).


Faculdade Santo Agostinho, um dos locais da 87ª Assembleia
 
A programação conta com congressos variados, como o 15º Congresso da Associação dos Músicos Batistas da Bahia, o Congresso Infantil e o Congresso de Adolescentes. Além disso, serão realizadas as Assembleias dos órgãos da Convenção, que reúnem homens, mulheres, educadores e jovens batistas.
Outra comemoração de Jubileu será a do Seminário Teológico Batista do Nordeste (STBNe), entidade mantida pela Convenção Batista Baiana e que completa Jubileu de Ouro – 50 anos de fundação. O Seminário, com campus em Salvador e Feira de Santana, conta com cursos nas áreas de Teologia e Música Sacra.
 

RECEPÇÃO – “A nossa Conquista está cada dia mais bela; somos a cidade das flores e temos experimentado um notável crescimento e desenvolvimento, com uma forte e pujante economia. Assim, a nossa expectativa, confiados no Senhor Deus, é termos uma Assembléia memorável, inesquecível para todos os batistas baianos”, declara o Pr. Antonio Sérgio Costa, da Igreja Batista Bethléem.



Igreja Batista Bethléem, anfitriã da Assembleia da CBBa em 2010
A Assembleia Anual da Convenção Batista Baiana envolve não somente os batistas, mas também as cidades onde são realizadas. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer Vitória da Conquista, município do sudoeste baiano, terra sertaneja e acolhedora, distante 512 km de Salvador.
BATISTAS NA BAHIA – A Convenção Batista Baiana (CBBa) foi fundada em 1909 e coordena o trabalho das 561 igrejas espalhadas por todo o Estado, agregando cerca de 120 mil batistas. Seu objetivo é unir os esforços das igrejas em suas necessidades e propósitos. A CBBa desenvolve a obra de evangelização, missões, ação social e educação e mantém o Colégio Taylor-Egídio (Jaguaquara), o Centro de Capacitação Kate-White (Salvador), além do Seminário Teológico Batista do Nordeste.
Mais informações:

Convenção Batista BaianaSalvador - Bahia
(71) 3328-8100 0800-284-6219
http://www.batista.org.br/

Igreja Batista BethléemVitória da Conquista - Bahia
(77) 3421-7352 9135-8426 3421-0643

Nenhum comentário: