quinta-feira, 22 de abril de 2010

Lembranças

O título deste post não faz nenhuma referência ao filme do galã vampiro Robert Pattinson, até porque ainda não vi esse longa protagonizado por ele. É algo mais intimista. É sobre mim mesma.

Quando a gente mexe em coisas antigas, acaba tendo grandes surpresas. Ou recordando-se de antigos projetos que há muito ficaram para trás. Ontem, feriado, foi um dia de eu encontrar várias objetos que estavam guardados "no fundo do baú" (as aspas é pelo fato de eu não ter um baú propriamente dito e sim um guarda-roupas).

Eu, por volta dos três anos de idade

Rever e ler meus diários/agendas foi como uma viagem no tempo. Só que menos empolgante do que aquelas à la De volta para o futuro. Me deparei com pensamentos antigos, há muito abandonados. Também descobri ideias que poderiam ser colocadas em prática, sonhos antigos que por algum motivo caíram no esquecimento. Não poderiam. Deveriam ter continuado com a mesma força e intensidade que na época em que foram concebidos. Mas o tempo passa, "a gente cresce e amadurece..." (música do Funk Machine?) e percebe que a realidade é bem diferente daquilo que a gente sonha. Não que eu deva parar de sonhar... mas que meus sonhos sejam um pouco "pé no chão".

Também me deparei com uma tal de "Carta de uma adolescente". Infelizmente (ou não) joguei fora o tal texto. Na época (e eu devia ter pelo menos uns 11 anos quando o li pela primeira vez), eu achava o escrito o máximo, tudo aquilo que eu queria dizer aos adultos, mas faltava coragem. Falava sobre liberdade, tolerância para com as atitudes, por vezes irresponsáveis, dos adolescentes. Ontem, achei a mais pura bobagem, coisa de quem não sabe nada da vida e acha que os pais são "inimigos". E aí percebi o quanto já sou adulta...

Nenhum comentário: