segunda-feira, 15 de março de 2010

Lado a lado

Ah, o amor, essa coisa linda e ao mesmo tempo tão estranha (risos). Baseado em experiências próprias e, principalmente nas dos outras - confesso que sou muito observadora #prontofalei - percebo o quanto há tanta fantasia por trás disso.

Explico melhor: vejo muitos rapazes e moças que fantasiam, idealizam a pessoa amada. Ok, é permitido sonhar e eu estaria sendo hipócrita e rude se dissesse que tá errado imaginar a pessoa com a qual se pretende casar.

Mas a grande questão é que a fantasia extrapola, vai muito além. Vejo gente firmada em um padrão específico. E esse padrão é, na maioria das vezes, um padrão estético, com base na aparência da pessoa. Quanta falta de imaginação... como se a gente pudesse julgar um livro pela capa, quem dirá gente, que é um ser tão complexo. E deixam de conhecer outras pessoas interessantes, porque estão concentrados em encontrar a "pessoa dos sonhos". Bah! Quanta bobagem! Ninguém é perfeito e o bom mesmo é se surpreender...

Tem um filme que eu gosto muito, muito mesmo é Lado a lado com o amor, com Sarah Jessica Parker. Pena que só assisti uma vez, mas lembro do enredo: dois jovens amigos fazem uma aposta, onde eles terão que arrumar alguém pra namorar em alguns dias. Caso não consigam, eles terão de pular da ponte do Broonklyn, em Nova York. O interessante do longa-metragem é a mensagem de que o amor pode estar mais perto do que você imagina, não precisa ficar procurando muito... Termino por aqui, pelo menos agora.

Nenhum comentário: