sexta-feira, 26 de março de 2010

Igual a Jesus

Hoje é uma sexta-feira, dia em que, normalmente, vejo as pessoas escrevendo/falando coisas como "Graças a Deus é sexta!", "Uhuu o fim de semana tá chegando e vai ser ótimo!" etc. Longe de deixar de agradecer a Deus por mais um final de semana, ainda mais quando a semana foi tão cansativa, acho que a gente deve ter esse sentimento todos os dias. Ainda que seja segunda (dia odiado por muitos) ou quarta (as pessoas não costumam gostar do meio da semana), nossa mente deve ser sempre envolvida de gratidão a Deus. Sempre. Mas falei "deve ser", porque entendo o quanto é difícil. Mas precisamos nos lembrar de dar graças a Deus por tudo.

Apesar de começar o texto com essa reflexão, este post vai tratar de uma outra coisa, tão interessante quanto. Trata-se da mensagem. E não qualquer mensagem: da Palavra de Deus para nós a cada dia.

A gente deve estar sempre atento às coisas. Às nossas devocionais, aos livros que lemos, às músicas que ouvimos, às nossas conversas, ao que vemos. Sinto particularmente que Deus ministra temas específicos para mim a cada dia. Mas só às vezes paro pra pensar nisso.

Assim: hoje comecei a ler mais um livro (meu vício rs): Andando nos passos de Jesus, de Larry McCall. Ainda não posso falar muito sobre a obra, pois estou bem no comecinho mesmo. A primeira música que comecei a ouvir hoje foi Everything, do Seven Places. No refrão, há a seguinte frase: "Tudo o que eu sou quer ser igual a Ti, Jesus". A devocional de hoje no trabalho, extraída do Pão Diário, foi sobre vingança e fala que Jesus nos ensina a ter amor pelos que nos maltratam: "Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus" (Mateus 5.44). E ainda emprestei hoje o livro Em seus passos, o que faria Jesus?, de Charles Sheldon, para uma colega e irmã em Cristo.

Preciso dizer mais alguma coisa? Através dessas coisas aparentemente desconexas, Deus me mostra que preciso ser a cada dia mais parecida com Jesus. Ainda aproveitei, mais cedo, pra tuitar o seguinte:

@lidiferreira "Refletir o caráter de Jesus deveria ser o padrão de vida normal de todo cristão." (Larry McCall).

E você, o que Deus tem falado ao seu coração hoje?

Nenhum comentário: