terça-feira, 25 de agosto de 2009

Pensando na cabana


Como eu havia prometido em post anterior (nem me lembro mais qual foi...), estou aqui para falar um pouco sobre minhas impressões acerca do livro A cabana, de William P. Young. Sim, minhas impressões, porque não pretendo aqui contar um pouco sobre essa obra, nem muito menos fazer uma crítica - quer dizer, posso até criticar um pouco, mas nada muito sério.

De fato, o livro é surpreendente. Você começa a ler e não quer mais parar, quer saber o que vai acontecer a seguir, isso é muito bom. Ele desmistifica muita coisa sobre Deus, Jesus e Espírito Santo - a Trindade. E foi isso que achei mais admirável nele, a capacidade de deixar de lado a teologia e religiosidade para trazer algo muito mais profundo: RELACIONAMENTO.

Isso mesmo, se eu pudesse resumir A cabana em uma palavra, seria "relacionamento" e em uma frase seria "relacionamento com o Criador". O esforço do autor é mostrar a importância do relacionamento com Deus... e aí fico tentada a escrever várias outras coisas, mas perderia a graça para quem ainda não leu - spoilers nem sempre são legais.


"Então conheçamos,
e prossigamos em conhecer ao SENHOR;
a sua saída, como a alva, é certa;
e ele a nós virá como a chuva,
como chuva serôdia que rega a terra."
Oséias 6.3

Nenhum comentário: