sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Afogando-se no copo das frustrações?

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11.28

As palavras de Jesus expressas acima são tão reconfortantes! Ainda mais em momentos onde a gente acha que tudo vai de mal a pior, que as coisas não vão melhorar, que vão ser fracassos sucessivos o tempo todo. Quis destacar o "acha" porque é uma perspectiva nossa e não a realidade de fato.

"Não temas, crês somente"

Esse trecho do livro de Marcos mostra a importância de confiar em Jesus. Por outro lado, muitas vezes a gente faz um estardalhaço tão grande quando as coisas são tão simples. É praticamente uma "tempestade em um copo d'água" e muita dor e sofrimento poderia ser evitada se a razão e, principalmente, a fé falasse mais alto do que as nossas emoções.

"O justo viverá pela fé"

Quem vive pela fé não fica preocupado com o futuro ou mesmo com o presente. Nem ainda fica remoendo o passado, porque a visão dele está baseada nas promessas do Senhor e não nas coisas ruins que aconteceram ou no medo do porvir.

O problema é que muitas vezes não conhecemos as promessas de Deus. Pensamos apenas nos objetivos desse mundo, nos tesouros mundanos que o ladrão rouba e a traça e ferrugem corroem. "Onde estiver o teu tesouro, aí estará o teu coração".

Enquanto isso, voltei a ler A Cabana. Pretendo escrever um post a respeito. Não para divulgar o livro ou dizer como ele é maravilhoso e blá blá blá. Acho que cada leitura é única. Cada pessoa que lê tem uma reação diferente. E isso não só com relação a este livro, mas com qualquer outro. Logo, devo compartilhar algumas verdades que aprendi por meio dessa leitura. Até lá!


"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." 1 Coríntios 10.31

Nenhum comentário: