quarta-feira, 3 de junho de 2009

Só Deus pode reescrever minha história


Eu amo escrever, desde bem pequena. Sempre gostei de ler livros, revistas, jornais... até bula de remédio e embalagem de xampu eu gostava de ler rsrs. Entre os 11 e 14 anos, meu maior sonho era escrever livros sobre adolescentes, ao estilo daqueles paradidáticos que eu lia na escola. Cheguei a ensaiar algumas histórias, criei alguns personagens, mas nada definitivo. Sempre fui perfeccionista e exigente com as coisas que faço, então achava que nunca estava bom.

Também na minha vida, procurei escrever a minha história de acordo com o que eu achava que fosse o melhor. Assim como nas histórias de adolescentes que eu insistia em escrever, as coisas nunca saiam do papel - no meu caso, da mente. Sempre idealizei muitas coisas, tive muitos sonhos e consegui realizar alguns até com certa facilidade.

No entanto, ver que outros desejos não se realizavam começou a gerar uma série de frustrações em mim. As frustrações falaram mais alto do que minha esperança de ver esses sonhos realizados. Quase surtei. Fui realmente salva pelo Deus vivo, porque eu já não tinha forças para acreditar em mais nada. Parecia que minha vida seria uma sucessão infinita de fracassos, ainda que em outras áreaas eu pudesse conquistar vitórias.

Hoje, procuro colocar diante de Deus meus anseios e limitações. Ele bem sabe como sou, Ele me conhece muito melhor do que eu mesma. Mas reconhecer minhas falhas e apresentar meus sonhos é uma forma de demonstrar fé. Às vezes, apresento a ele minha tristeza por ter medo de ser infeliz no futuro, preocupações algumas vezes bobas para alguns, mas que para mim são um martírio...

Minhas lágrimas caem e o que mais sinto vontade é de sentir o abraço do Pai. Resolvi dar-lhe o papel da minha vida. A caneta Ele já tem. Só Deus pode reescrever minha história. Confiar, descansar, esperar.

Usar o escudo da fé, contra os dardos inflamados do maligno. Estava lendo Efésios 6:10-20 e esse trecho sobre o escudo da fé me parece mais claro agora do que há alguns poucos anos atrás. É realmente colocar a fé como escudo, para que o inimigo não nos atormente e para que ele não possa nos ferir, não fisicamente, mas emocionalmente e espiritualmente.

Sim, Senhor, meu papel é todo seu. Mas, por favor, me ajuda a não ficar ansiosa para ler o desfecho dessa história....

Nenhum comentário: