segunda-feira, 22 de junho de 2009

Correr, cair, correr, chegar

"O murro não me faz cair; ao contrário, me faz acordar e avançar". Estive pensando nessa frase, que surgiu na minha mente, desde o início da manhã de hoje. Isso por conta de algumas reflexões acerca das lutas e dos resultados que elas produzem em nossas vidas.

Tenho observado muitos amigas que, após passarem por difíceis provações, tem experimentado um crescimento e amadurecimento - especialmente espiritual - que talvez jamais experimentariam se "tudo estivesse sempre correndo bem". Até mesmo na minha própria vida, após passar por alguns problemas, percebo que eles só contribuíram para que eu crescesse mais e mais.

A vida é uma maratona. Essa alegoria é feita por Paulo, mas também por muitas pessoas quando tentam explicar essa rotina tão agitada dos nossos dias. Já eu encaro como uma corrida de obstáculos. Alguns conseguimos ultrapassar com facilidade, outros fazem a gente cair e o interessante é que nessa corrida, quando caímos, sempre aparece alguém para ajudar - daí a importância da comunhão uns com os outros. É preciso força, determinação e vontade para chegar. O vencedor não é o primeiro a cruzar a linha de chegada e sim todos aqueles que conseguem chegar até o final.


"Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:14


Algumas pessoas não entendem que está nessa maratona e andam devagar demais, apreciando tudo nos mínimos detalhes, perdem tempo com amenidades. Outros já correm demais, não olham para nada, nem para os lados, não ajudam ninguém, querem chegar em primeiro e o resultado é só canseira inútil.

Fico pensando nos murros, socos e pontapés que já levei. Calma, calma, ninguém me bateu fisicamente, mas quantas vezes já me magoaram, me trataram mal? Às vezes a dor emocional é muito pior do que qualquer dor física que alguém venha a sentir.

Fui nocauteada. Caí. Respiração ofegante. Quase agonizante. As imagens turvas. Escuridão. Luz. Levantei. Andei. Corri de novo. Espero alcançar.


Nenhum comentário: