quinta-feira, 21 de maio de 2009

Criança Prodígio?

Nunca fui muito fã de crianças prodígios. Pelo menos da maioria que vejo na Tv. Parece ser tão forçada a forma como a criança fala, se comporta. Ela é pequena, tanto em tamanho quanto em idade, mas há uma tentativa de mostrar que ela é esperta - ou até mais esperta do que alguns adultos. Tolice. Deixemos as meninas e meninos serem infantis. Já basta toda uma publicidade e propaganda, que envolve produtos dos mais variados tipos, na tentativa de fazer a criança se interessar por coisas de adulto, como maquiagem e roupas da moda para meninas, por exemplo.

Essas crianças "talentosas" que se apresentam nos programas como o de Raul Gil ou de Sílvio Santos são as que mais... mais... mais me deixam irritada (tentei achar outro termo, mas esse se encaixa). Os apresentadores interagem com elas, tentando arrancar algo inusitado, diferente, que cative o público. Até aí tudo bem, mas temos que pensar até que ponto isso é engraçado para platéia ou ridiculariza o infante que está no palco.

Eu não gosto da menina Maisa. Não, eu não a conheço, só vi poucas vezes na Tv. Para ser mais clara, eu não gosto de como ela é apresentada na telinha. Não gosto quando fico sabendo (já que evito ver esses tipos de programas) que ela falou mal de alguém famoso ou agiu como se já fosse "gente grande". É irritante.

Acho que não só pra mim. Estudam tirá-la do ar ou então mudar o horário do programa. Isso porque ela já chorou duas vezes enquanto estava no ar. E tudo não passou de graça para o "homem do baú" e seu auditório.

Se vão tirar ou não, eu não sei. Mas que seria bom que essas crianças prodígio (as chatas rsrs) sumissem da telinha... Por que você acha que não coloquei a foto dela aqui?

Nenhum comentário: