domingo, 21 de dezembro de 2008

Chapter nine

É... mais uma ano ia partindo, dizendo a Deus... e sempre aquela coisa de "retrospectiva", algo do tipo "vamos fazer um balanço do que aconteceu este ano e ver o que foi bom ou ruim. Não! Lead não queria fazer nada daquilo. O motivo? Porque simplesmente já tinha feito isso no decorrer do ano todo.

Com o passar do tempo, ela foi se dando conta de suas perdas... que não foram poucas, foram, quem sabe, necessárias. Mas também dos seus ganhos, das suas conquistas, das suas vitórias. Do seu crescimento. Como uma planta que, para crescer e se desenvolver, precisa retirar, podar todas as partes "mortas". Sim, pode ser difícil e doloroso, mas é necessário.

O pior é ficar pensando nisso o tempo todo... Como Lead insistiu em fazer durante boa parte do ano. Mas seria que daria certo se tudo fosse diferente? Não, Lead achava que não. Ela pensava naquele versículo que dizia mais ou menos assim, que "o que acontece agora não se compara ao que acontecerá lá na frente, quando estiver com Deus". Era algo nessa linha, Lead quase nunca se lembrava exatamente qual a referência dos textos bíblicos. Enfim... é algo a se mudar.

Mudanças. A vida impôs a Lead muitas e ela mudou muito, de fato. E pra melhor, assim ela espera. Mais alguns dias, uns poucos meses e ela estará completando "mais uma primavera", como diziam antigamente. Desejando algo completamente novo e querendo enterrar de vez tudo o que é precisa ser realmente errado. Porque: se não aconteceu, não era pra ser. E só.

Happy New Year, deseja Lead, com um certo sotaquezinho britânico que adquiriu de tanto assistir "Orgulho e Preconceito", no filme, na minissérie e, até mesmo, no livro.


Confira os Chapters 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8.

Nenhum comentário: