domingo, 3 de agosto de 2008

"If only I can turn on back time..."*

E se você pudesse voltar no tempo? Faria as coisas exatamente como antes ou mudaria umas coisinhas ou tudo? Ah... perguntar isso para uma pessoa de 30, 40, 50 anos pode parecer até normal, mas perguntar para alguém de 20? Não seria exagero? Talvez não...

... Porque, em média, aos 17 anos a gente escolhe a profissão que seguirá o resto da vida, decisão essa que muitas vezes não é bem acertada. Tem pessoas com 18, 19 anos que se casam com alguém com quem deve viver o resto da vida... E, infelizmente, nem sempre é uma boa decisão.
Nossas decisões e atitudes na infância, na adolescência e na juventude podem influenciar o resto de nossas vidas. Mesmo!

Um exemplo clássico é o visto em
Efeito Borboleta. A teoria de que o bater de asas de uma borboleta pode provocar um tufão no outro lado do mundo [Teoria do Caos] parece até absurda, mas o que aconteceu na infância Evan Treborn (Ashton Kutcher) muda o destino dele. Mas ele tem a chance de mudar tudo, quando tem seus bloqueios de memória e recorre aos seus diários para lembrar do que aconteceu; ele volta ao passado e interfere em sua história.

E você... gostaria de voltar no tempo e mudar algumas coisinhas?


Um adendo: a Teoria do Caos até faz um certo sentido, mas ao mesmo tempo nos deixa soltos no tempo e no espaço, como se fóssemos seres levados pelo destino, quando na verdade há um Criador que rege todas as coisas.



* A frase é trecho de uma música do Aqua [aquele mesmo que do Barbie Girl]

Nenhum comentário: