domingo, 3 de fevereiro de 2008

Qual é o seu desejo?

Desenhos animados, por mais simples que possam ser ou parecer, sempre me fazem pensar. Tá, tá bom que eu acho que às vezes eu penso um pouquinho além da conta. Tá, tá ok, eu penso muito, penso demais, penso até mesmo quando deveria não pensar em nada [que é mais correto do que falar "quando não deveria pensar em nada", que significa que deveria pensar em algo, entendeu? Não? Tudo bem]. Tá vendo? Já estou pensando de novo...

... Mas voltando ao assunto, um desenho bem divertido que me fez pensar ultimamente foi Os Padrinhos Mágicos. Bem, eu não sei se muitos conhecem, mas quem tem tv a cabo sabe que esse talvez seja o único desenho que passa em dois canais: Nickleodeon [ou Nick, como preferir] e Jetix [antiga Fox Kids].

A história é bem simples: os padrinhos mágicos são fadas que são enviadas a uma criança triste e com problemas. Nesse caso, é Timmy Turner, um garoto de dez anos [dentuço e de boné rosa rsrs] que é maltratado por sua babysitter [ou babá, para aportuguesar as coisas] e que tem pais meio sem noção [rsrs, sabe aqueles pais bem desligados, tal]. Então, para deixar o garoto feliz, eis que surgem Cosmo e Wanda [os padrinhos mágicos] que realizam os desejos que Timmy pede a eles.

Só que Timmy é uma criança então digamos que seus desejos são bem malucos e aí imagine as coisas que ele pede. Fadas, extaterrestres e super-heróis incluídos, claro!

Os meus episódios favoritos são os que fazem referência a filmes ou a heróis [por sinal, quando os desenhos animados fazem isso, colocam de uma maneira muito inteligente e engraçada, muito bem sacado! Dá até idéia para um próximo post...]. Noite passada, me diverti à beça com um episódio onde Timmy ganha "Superamigos" [ou a Liga da Justiça]. Talvez por uma questão de direitos autorais ou citações, eles não colocaram os nomes de Batman, Superman, Mulher Maravilha ou Aquaman, mas mesmo assim o episódio não perdeu a sua graça. Aliás, a Mulher Maravilha tinha os poderes do Flash, o que era muito hilário.

Outro episódio que com certeza foi marcante não vi nos Os Padrinhos Mágicos e sim em Jimmy Neutron, o Garoto Gênio. Ao contrário das aventuras de Timmy, Jimmy é em formato 3D e conta a história de um garoto ultra super dotado [porque achei que superdotado seria pouco pra ele rsrs]. O legal é que em 2 episódios, Timmy e Jimmy se encontram e "trocam de mundos" um com o outro [outra coisa que curto demais em desenhos e seriados, esses encontros! isso dá outro post, sim sim].

Mas eu não pensei só nessas coisas. Eu pensei também em quais desejos faria se eu tivesse padrinhos mágicos assim como Timmy. Em cada aventura, ele se mete em tanta confusão por conta de seus desejos... Será que vale a pena mesmo ter algo assim? Humm... Até que seria legal, mas parando pra pensar um pouco [ok, eu gosto de pensar, tá bom?]. Será que o que eu pediria seria muito estranho ou muito louco? Talvez meus pedidos bagunçassem tudo assim como os de Timmy bagunçam sua casa, família, escola, amigos, e até mesmo outros planetas [que o digam Marc e Yugopotâmia!].

Talvez nem todos os desejos valham a pena a ponto de serem realizados, mas alguns a gente não pode deixar voarem pelo ar... E Timmy sempre pede para tudo voltar ao normal e tudo volta no fim do episódio, né? Não custa nada tentar... Mas o bom é saber que na vida real, há um Deus soberano que sabe muito bem como colocar as coisas no seu devido lugar... Por isso, não preciso de padrinhos mágicos, porque sei que meus sonhos [aqueles que realmente valem a pena] vão se realizar.... [eu sabia que o fim deste post seria profundo....

Nenhum comentário: