domingo, 20 de janeiro de 2008

Eu gosto do Garoto-Tarântula

Há tempos que eu não via um desenho diferente e interessante. Sim, eu vejo desenho animado mesmo, e daí? Faço questão de assistir desde um desenho de infância como um mais atual [apesar de que já ne se fazem mais desenhos como antigamente - odeio clichês, mas foi inevitável...]

Bem, estava sintonizando no Nickelodeon [talvez você não conheça esse canal, porque ele é de tv paga, mas saiba que desenhos como Bob Esponja, Os Anjinhos e Martin Mystery que passam na tv aberta são de lá], e aí parei para ver um pouco de Creepie. Bem, logo de cara o nome da protagonista me fez lembrar o nome daquela música do Radiohead, e realmente ela é estrainha... Bem estranha.

Achei a sinopse bastante doida: uma garota que é criada por insetos [!!! - uma louva-a-deus e um pernilongo, além de ter dois irmãos: um tatu-bola e outro de espécie indefinida] é matriculada numa escola quando chega à adolescência. Lá, ela vai fazer amigos, mas também irá passar por vários desafios, tentando se ajustar àqueles humanos tão diferentes dela - apesar de ela ser humana também.

Me faz pensar um pouco sobre a época da adolescência, onde a gente passa por tantas mudanças e tudo parece ser tão confuso... Inclusive os sentimentos e aí vem a parte que eu gosto...

No episódio "Garoto-Tarântula", Creepie conhece um garoto bem estranho no parque, o "Garoto-Tarântula". Assustador e grotesco para os outros, atraente e legal para Creepie. Eles estão brincando no parque [a cena da montanha-russa é muito legal, além de tocar uma música fofa que ainda não descobri qual é...] Mas depois, ela acaba descobrindo que ele é igual aos outros, que ele não tem aquelas "seis patas" e nem aquela cara assustadora. Decepção... Pena que ela não viu que ele também é criado por um inseto, uma aranha.


O final do episódio me deixou com aquela pontinha de esperança de eles se encontrarem... E se encontraram mesmo, em outro episódio, que não vi do começo. Ela descobriu que eles têm mais coisas em comum, como o fato de ele ter também sido criado por insetos e as "mães" deles ainda são amigas. Um final muito dez!

Episódio "Garoto-Tarântula":



Nenhum comentário: