domingo, 27 de janeiro de 2008

Emergência Máxima ~ Código Vemelho ~ Tênis-Polar

Quem ler o título deste postagem pode até estranhar os nomes que coloquei. Mas quem já leu Droga da Obediência, Pântano de Sangue, Anjo da Morte, A Droga do Amor ou Droga de Americana! sabe bem do que estou falando...

Emergência Máxima, Código Vemelho, Tênis-Polar são os códigos que os Karas usavam para se comunicar secretamente. Mas quem são os Karas?

Miguel, Crânio, Calu, Magri e Chumbinho. Esses são os cinco Karas, protagonistas dos cinco livros já citados, todos escritos por Pedro Bandeira.


Miguel é o líder, Crânio é o gênio da turma. Calu é o ator e o mais bonito, Magri é magricela, mas uma excelente ginasta. E Chumbinho é o caçula, mas bastante esperto.


Eles são adolescentes que estudam no fictício Colégio Elite, em São Paulo e que vez ou outra se se envolvem em investigações policiais. O primeiro livro que li deles foi na sétima série, Droga da Obediência. Lembro que na oitava série o professor havia passado para leitura A Droga do Amor, mas eu nem li [pois é... =/]. Mas consegui achá-lo numa biblioteca e lê-lo ano passado [aêeee]. O próximo que irei ler da série é Droga de Americana! [que já me falaram que é muito bom...] e depois os outros dois...


Em Droga da Obediência, eles investigam o estranho desaparecimento de jovens estudantes dos colégios mais importantes de São Paulo. Tudo parte do plano do Doutor Q.I. através da indústria farmacêutica Pain Control para controlar as mentes das pessoas do mundo.


Vou ficando por aqui. Mas e os códigos? Não vai mais explicar sobre eles não? Para saber mais sobre os Karas ou os Códigos, leia um dos livros. Ou todos!

6 comentários:

Anônimo disse...

T E N I S =
P O L A R =

ZORRA=ZESSI

Unknown disse...

li tds os livros...sou um viciado...se fosse dar uma dica...leia na ordem...faz diferença...abraços.
ass:Caio

lucas.gg disse...

lucas;nucir

Anônimo disse...

Eu aaaaammo os livros do Pedro Bandeira *o*
Adoro os KARAS *-*

Lidiane Ferreira disse...

Olá, Anônimo (a). Qual o seu nome? Abraço!

Anônimo disse...

Eu adoro os karas!
Eu já li todos os livros!
Amei todos!