segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

“... Nada vos será impossível.” (Mt 17.20)

Para aqueles que estão realmente dispostos a apoiar-se no poder do Senhor para guiá-los e dar-lhes vitória, é possível viver a vida crendo totalmente em suas promessas.

É possível lançarmos diariamente o nosso cuidado sobre ele, e gozar profunda paz.

É possível purificarmos os pensamentos e as imaginações do nosso coração, num sentido mais profundo.

É possível vermos a vontade de Deus em todas as coisas, e recebê-la, não gemendo, mas cantando.

É possível, se nos refugiarmos no poder divino, ficarmos mais fortes a cada passo.

É possível descobrirmos que, aquilo que antes nos perturbava em nosso propósito de sermos pacientes, puros, humildes, fornece-nos agora uma oportunidade de experimentarmos que o pecado não tem domínio sobre vós. Isso temos por meio daquele que nos amou, o qual opera em nós a submissão à sua vontade e uma consciência verdadeira da sua presença e poder.

Essas possibilidades nos são fornecidas pela graça divina, e porque são obra dele, quando as experimentamos, somos levados a nos curvar humildemente a seus pés e aprendermos a aspirar por mais.

De fato, não podemos ficar satisfeitos com menos do que andar com Deus – cada dia, cada hora, cada momento; em Cristo, pelo poder do Espírito Santo. – H.C.G. Moule

Podemos ter de Deus tudo quanto queremos – Cristo nos põe na mão a chave do tesouro e nos manda que tiremos tudo o que quisermos. Se fosse concedido a alguém acesso aos cofres de um banco e lhe dissessem para tirar dali tudo quanto quisesse, e ele saísse com apenas um real, quem seria o culpado de sua pobreza? De quem é a culpa se os filhos de Deus vivem, geralmente, com porções tão pequenas das riquezas gratuitas de Deus? – McLaren

Fonte: Mananciais no Deserto vol 1

Nenhum comentário: