sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Por que estou aqui?

Você já parou pra pensar por que você está aqui? Não apenas estar aqui no mundo. Já passou na sua mente por que você nasceu nessa família, por que mora nesse bairro, nessa cidade, nesse país... Ou melhor: Por que estudo e/ou trabalho em tal lugar? Por que Deus às vezes me coloca em alguns lugares? E também em algumas situações? Com pessoas que às vezes nem conheço?

Saiba que você não está aí onde está por acaso.

Certa vez, eu estava indo a um evento da faculdade. Contudo, a greve de ônibus que estava acontecendo na época me causou alguns infortúnios. Atrasei-me tanto, cheguei a ficar triste, orava pedindo a Deus para ir ao evento, porque queria muito estar lá. Deus queria que eu fosse também. E o melhor: Deus queria que eu fizesse uma coisa no caminho.

Fiquei mais de uma hora esperando um microônibus, o único transporte que transitava pela cidade além dos automóveis particulares. Haja paciência! Consegui, saltei num ponto e esperei pro outro, porque não havia nenhum que me levasse direto para o local do evento. Graças a Deus apareceu outro, peguei e sentei no único banco vazio, no fundo, perto da janela. Ao meu lado estava uma mulher, nem muito jovem, mas também não muito velha. E senti um enorme desejo no coração de falar com ela. Mas eu não queria falar sobre qualquer coisa: Eu queria falar sobre Jesus! Mas eu nunca tinha feito isso antes no ônibus, tinha vontade, mas não sabia como começar. Orei, pedindo que Deus me ajudasse. Enfim comecei com a frase: “Você já conhece a Jesus?”. Ela se espantou, porque eu falei do nada, de repente. A gente começou a conversar e ela me falou, após eu perguntar, que tinha vontade de conhecer uma igreja batista, mas nunca tinha ido. Indiquei mais ou menos onde ficava a minha igreja. Pena que não pudemos conversar muito, porque o ponto dela chegou e ela saiu.

Depois que ela foi embora, senti tanta felicidade, porque tinha falado de Jesus pra ela! Uma alegria, um regozijo tomou conta de mim, eu quase não podia me conter. Sorria sozinha, feliz por ter cumprido a vontade do Senhor. E nem me chateei depois pelo fato de estar atrasada e ainda saltar do ônibus num lugar um pouco longe, porque eu tinha perguntado ao cobrador, mas ele me indicou errado.

Enfim, glória a Deus por isso! Nesse dia, e até mesmo antes, percebi que eu não estou nos lugares por acaso. Não moro onde moro por acaso, não estudo naquela faculdade por acaso, enfim, minha vida não é obra do acaso e sim faz parte dos propósitos de Deus. Por isso, devemos orar pedindo que Deus nos mostre o que Ele quer de nós onde quer que estejamos. Às vezes pensamos em missões no sentido de viajar para outra cidade ou até mesmo para outro país. E nosso campo missionário pode estar do nosso lado, até mesmo dentro de nossa casa se temos algum parente que não seja cristão.

Deus os abençoe e que vocês consigam descobrir seus propósitos segundo os planos de Deus. E que saibam aproveitar pequenos momentos – como esse que mostrei – para evangelizar. Lembrem-se que podemos testemunhar com nossas vidas, afinal, verdadeiros cristãos refletem a glória de Deus!

Colossenses 1.16
Romanos 8:28
Romanos 12.2

2 comentários:

Karla disse...

La la la laaaaaaaaa!
Conheço alguns postsss! hihi
Tá ficando lindãooO!

Que nós estejamos aqui no Blogger pra sermos usadas por Deus de maneiras q só Ele conhece! ^^

Bjuuu!

Lidiane Ferreira disse...

Sim, sim, você conhece porque todos eles migraram do spaces!!
^^
Amémmmm
Beijosss