segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

" Don't you forget about me..."

Nos últimos dois anos rolou uma espécie de revival saudosista dos anos 80. É legal lembrar essa época, que ainda é vista por alguns como "a década perdida", mas não concordo com isso não. Nasci em meados dos anos 80, mas sinto como se fosse adolescente naquele tempo. Curto demais a moda, os filmes e algumas músicas. Por isso, deixo aqui um post falando dos filmes dos anos 80, ou melhor, dos filmes de adolescentes dos anos 80, que marcaram a geração áurea da Sessão da Tarde (talvez você já tenha lido alguma coisa parecida, mas não foi plágio, eu garanto!) É o tal do saudosismo!
E aí, preparado (a) para uma formidável viagem no tempo? Não se preocupe, não vai ser muito chato, vou falar dos filmes dos anos 80 que curto e não fazer um histórico cinematográfico da época em questão.


* Quase igual aos outros (Just one of the guys, 1985):


Esse filme é demais, porque mostra uma aspirante a jornalista se disfarçando de homem para escrever uma matéria! Fabuloso! Terry é demais, ainda mais que nessa de se vestir de menino ela acaba se apaixonando por Rick...

* A Admiradora Secreta (Secret Admirer, 1985):

Outro filme muito bala, conta a história de um rapaz que recebe uma carta de sua admiradora secreta, mas responde para outra garota, o que provoca uma grande confusão!

* Os Goonies (The Goonies, 1985):

Simplesmente um clássico da minha infância! Quem nunca viu esse filme não pode perder! Uma aventura muito boa, muito divertida! Por que não fazem mais filmes assim??

* Conta comigo (Stand by me, 1986):

Outro filme que vale a pena ver. Mostra a amizade de quatro amigos no início da adolescência. Eu me assustei ao saber que o "gordo" é o atualmente lindo Jerry O'Connell!

* Os Garotos Perdidos (The Lost Boys, 1987):

Jack Bauer já foi um vampiro! Hahahahaha! Brincadeiras à parte, esse filme é bem legal, inclusive por causa da dupla dinâmica dos Corey's (Corey Haim e Corey Feldman).

* O Engima da Pirâmide (Young Sherlock Holmes, 1985):

Eu ficaria muito feliz se pudesse assistir esse filme de novo. Muito bom! Nem me lembro a última vez que o vi... Mas eu curtia muito, achava massa cada vez que assistia! Quero vê-lo de novo!!

Por ora fico por aqui, mas depois vou lembrar de outros e posto!
É isso!

P.S.: Para quem não se lembra, o título desse post faz referência à música "Don't you forget about me", trilha sonora do filme O Clube dos Cinco, um outro clássico da época. ^^

Um comentário:

Lidiane Ferreira disse...

Em tempo: Assisti esse filme um dia desses no Telecine Cult.. Uhuuuu Foi legal relembrar, mas confesso que na época o filme era mais cool do que nos dias atuais...