domingo, 22 de janeiro de 2012

Quanta mediocridade!

Acho que este post demorou até mais do que eu esperava. O fato e que me esqueci de escrevê-lo e agora ele me veio à mente novamente. Desta vez, não perdi tempo: dedos bastante engatilhados para escrever!

Uma coisa que tem me incomodado hoje em dia é como as pessoas têm sido medíocres. Vou explicar melhor: hoje, as pessoas procuram ficar abaixo ou na média, nunca acima na realização de suas atividades. Talvez seja estranho eu falar isso, já que vemos a cada dia progresso, muitos cursos de capacitação, muitas informações disponbilizadas facilmente etc. Não se preocupe: vou explicar ainda mais.

Para rir e refletir!


Ainda que hoje as pessoas disponham de tanta coisa para melhorar as suas atividades, simplesmente não o fazem. Parece que algo as impede de superar o que já foi feito. Vejo isso demais no ambiente profissional por aí afora, resumindo em uma palavra: negligência. Não precisamos nem ir muito longe, pois vemos tantas notícias ruins sobre o assunto! O pior é que "pequenos" erros têm trazido desde transtornos reversíveis a graves consequências. E isso é bem evidenciado na área da saúde, por exemplo, na qual "deslizes" podem ser fatais.

Parece que hoje as pessoas não se preocupam em dar o seu melhor. São muitos paleativos, soluções mais práticas, mas não eficazes, pois "não dá pra perder muito tempo". Adeus dedicação e empenho. Que pena! O importante é cumprir a tarefa para ganhar a recompensa depois e não a qualidade. E vamos a cada dia afundando mais e mais nisso. Às vezes, vislumbro alguns raios de motivação para melhorar. Bom é não terminar este post de forma pessimista. Mas é inevitável. Parafraseando a melhor frase que ouvi nesta semana: "Já fomos mais dedicados".

2 comentários:

Anônimo disse...

amei o quadrinho!
lidi to quase morrendo de saudade

bjcas.

Lidiane Ferreira disse...

Oh, eu quase chorei quase chorei quando i o "to quase morrendo de saudade". Ok, estou sensível hoje, mas não justifica, moramos na mesma cidade, ora bolas! Façamos algo a respeito. Beijos!