terça-feira, 10 de agosto de 2010

Soundtracks

Gosto demais de trilhas sonoras. Tanto de filmes, como de séries. Só de ouvir as primeiras notas das clássicasmúsicas de Superman, Indiana Jones e Star Wars, já lembro de que longa metragem se trata. A mesma coisa quando ouço músicas que já tocaram em séries: me vem na mente a cena exata! Alguns seriados são especialistas em músicas (como Cold Case, ou Arquivo Morto na versão SBT).

Separei algumas cenas com músicas que gosto demais nas séries. Não é um Top 5 ou Top 10, são simplesmente uma pequena coletânea de canções em cenas marcantes. Isso porque ultimamente tenho ouvido as boas soundtracks de Smallville (até a 4ª temporada é excelente) e de One Tree Hill (que nunca acompanhei muito, mas acho legal). Here we go!

Sobre Smallville: Nas primeiras temporadas, a série sobre a adolescência do Superman destacava-se pelas ótimas músicas que tocavam no fim do episódio. Destaco a do Binocular porque acho muito legal esta introdução, a cena é bem divertida e este é o atual toque do meu celular rsrs. A segunda cena escolhida já é da 4ª temporada, considerada por muitos como o "fim da fase de ouro de Smallville" (também acho!). Switchfoot é a banda e a cena é muito legal também.

Smallville: Binocular - You ("Hothead" S01E03)
Smallville: Switchfoot - This is your life ("Blank" S04E19)

Sobre The O.C.: Série adolescente, apresentava várias bandas novas em alguns episódios. A música da abertura é inesquecível. A série também foi perdendo a graça conforme as temporadas foram passando. Esta é uma das melhores cenas de séries que eu já vi.
The O.C.: Finn Quayle & William Orbit - Dice ("The Countdown" S01E14)

Sobre Fringe: Eu curto demais os anos 80! Sempre curti Tears for Fears e ver Walter Bishop cantando foi simplesmente incrível! (OK, a voz dele não tá lá essas coisas todas rs, mas tá muito massa do mesmo jeito).
Fringe: Tears for fears - Head over heels ("Brown Betty S02E20)

Sobre Glee: Vão me chamar de injusta, afinal a série toda tem ótimos números musicais, afinal é uma série musical não é mesmo? Mas escolhi esta cena porque é a cena do piloto, é a cena que apresenta Glee e tem uma música dos anos 80 que ficou simplesmente incrível nesta nova versão.
Glee: Journey: Don't stop believin' ("Pilot" S01E01)

Nenhum comentário: