quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Nas profundezas do mar

"Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade. Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar." Miquéias 7.18-19

O texto acima me faz refletir sobre o perdão, o perdão divino. Deus lançará nossos pecados nas profundezas do mar. Sim, lá, onde ninguém é capaz de ir para trazê-los à tona. Através do sacrifício de Jesus na cruz, somos limpos e purificados de todo o pecado.

Sendo assim, por que insistimos tanto em apontar o erro dos outros? Por que martelamos constantemente o que alguém nos fez de mal? Será que nosso senso de justiça sempre irá colocar o dedo em riste no nosso próximo?

Sendo a pessoa que nos fez mal cristã ou não, precisamos lembrar que fomos perdoados por Deus por meio de Cristo e, se nós imperfeitos fomos perdoados pelo Deus perfeito, precisamos perdoador os outros imperfeitos como nós. Jesus deixou claro isso quando disse a célebre frase "Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela." João 8.7.

Que tal perdoar de verdade o outro? Que tal deixar de murmurar, reclamar de algo que a pessoa fez há tanto tempo e que até já pediu perdão? Que tal deixar a ira de lado e entregar tudo nas mãos do Deus, que é reto e justo verdadeiramente? Que tal apresentar-se ao Senhor com o coração puro e sem mágoas? Acho que é uma ótima forma de começar o ano que se aproxima...

Nenhum comentário: