quinta-feira, 25 de junho de 2009

Ele existe

Cristãos fazem campanha defendendo
a existência de Deus

(PORTAS ABERTAS) Ônibus com slogans ateístas não são novidade. Eles estão circulando nas ruas de Londres e outras cidades europeias com a mensagem “Provavelmente Deus não existe”.

No entanto, isso é novo: os cristãos na Alemanha acompanharam os ateus em um tour nacional de ônibus.

Os dois veículos fizeram paradas em 25 cidades, onde os cristãos locais se uniram à equipe no ônibus para pregar o evangelho com músicas, panfletos e testemunhos pessoais. A mídia eletrônica e impressa cobriu o evento.

A “viagem” começou em Berlim, no dia 30 de maio, e terminou no dia 18 de junho. O ônibus ateísta carregava o slogan: “Provavelmente – e com uma grande chance de ser certo – Deus não existe”. O ônibus cristão apresentava a questão: “E se Ele realmente existir?”

A iniciativa cristã deixou claro que um confronto hostil não era a intenção do grupo. Eles conversaram com os organizadores da campanha ateísta antes de começar o tour.

Os dois lados aproveitaram a oportunidade para discutir suas ideias, e os cristãos tiveram a chance de falar da Palavra de Deus. Milhares de folhetos – e flores também – foram entregues. Aproximadamente 2/3 dos 82 milhões de habitantes da Alemanha são membros nominais de igrejas. Cerca de 6% vão à igreja regularmente.

Fonte: Porta Abertas

Artigo encontrado na
Ultimato.

Nenhum comentário: