quarta-feira, 10 de junho de 2009

As coisas são simples, a gente é que complica

É, é verdade, a frase acima está certíssima! Tudo é tão simples, tão fácil... Mas nós, benditos seres humanos, sempre tentamos ajeitar (leia-se: estragar) as coisas práticas que Deus fez e continua fazendo. Chega a ser muito engraçado...

... Mas é fruto da nossa visão limitada das coisas. É como se enxergássemos até o horizonte, enquanto Deus enxerga a Terra por inteiro, sem perder de vista nenhum detalhe. É assim.

Olha, esses dias estava parando pra pensar como Deus é infinitamente inteligente e criativo... E falo isso especialmente sobre relacionamentos. Vamos pensar:

- Mulher: ser muitíssimo emocional, com raras excecões
- Homem: ser muitíssimo racional, com raras exceções

Pois bem, parando pra analisar bem, o plano de Deus é que, quando se trata de relacionamento amoroso, a iniciativa deve partir do rapaz. Por quê? Porque o rapaz precisa exercitar seu lado emocional, precisa se apaixonar, precisa amar e precisa buscar a pessoa amada. Já no caso da mulher, o sentimento deve partir depois de ser cortejada. Por quê? Porque a mulher é 100% emoção e a emoção não nos faz racionar, ela precisa pensar, ela precisa analisar se a escolha vai ser certa, se é a vontade de Deus.

Claro que há exceções, afinal de contas, Deus é infinitamente criativo e criou inúmeras maneiras de aproximar pessoas. Mas vamos combinar que essa é uma teoria bastante plausível, explica muito bem essa situação e nos faz pensar o quanto Deus quer modelar todas as áreas da nossa vida.

Em tempo: pertinho do Dia dos Namorados, aí a gente para pra pensar nisso...



Em tempo 2: Uma baladinha bem romântica, Quatro por Um, Deus prometeu*

*Sem comentários

Nenhum comentário: