quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Atores de uma personagem só?

Imagine se você é um ator de cinema ou de TV e faz uma mesma personagem - seja em várias continuações de um filme ou em várias temporadas de uma série. O que acontece? Inevitavelmente, você acaba sendo lembrado por conta de sua personagem, a ponto de ser confundido com ele.

Mas o que se passa na cabeça dos atores e atrizes quando isso acontece? Alguns podem ficar muito felizes por verem seu trabalho muito reconhecido, mas por outro lado... mesmo que tentem fazer uma personagem diferente, acabam sendo associados sempre àquele outro.


Por esse motivo, muitos enveredam por um caminho diferente, estrelando filmes com papéis que pouco ou nada lembram aqueles que outrora interpretaram. O que dizer de Tom Welling, o Clar Kent de Smallville? Fez três filmes: Doze é demais I e II e A Névoa. Mesmo assim, ao ver cada um deles, muitos, inclusive eu, olharam e pensaram: "Olha o Clark!" Ou: "Olha aquele cara de Smallville!"


Difícil se desvencilhar de um papel hein... Fico pensando em Michael Rosenbaum, o Lex Luthor da mesma série, que decidiu, depois de sete temporadas, deixar de ser o arquiinimigo do Superman [e também deixar o cabelo crescer!]. Será que ele consegue? E também Allison Mack (Chloe Sullivan), Kristin Kreuk (Lana Lang), Erica Durance (Lois Lane)... ainda mais se pensarmos que elas se tornaram famosas justamente por causa dessas personagens.


É, acho que nem o "último filho de Kripton" consegue resolver essa...


No próximo post sobre esse assunto, veremos outros exemplos.

See you later!

Nenhum comentário: