sábado, 16 de agosto de 2008

Pedir ou não pedir?

E agora? Às vezes algumas coisas são tão estranhas e confusas. Somos nada diante de Deus, somos um pequeno grão de areia em meio a dunas... Somos insignificantes, pecadores, fracos, enfim, nada diante de Deus.

"Porque o SENHOR é Deus grande, e Rei grande sobre todos os deuses. Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas. Seu é o mar, e ele o fez, e as suas mãos formaram a terra seca." Salmo 95:3-5

"Portanto, grandioso és, ó SENHOR Deus, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus senão tu só, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos." 2 Samuel 7:22

Por outro lado, o próprio Jesus nos diz para que podemos sim pedir coisas a Deus. E é aí onde minha dúvida entra: Até onde eu posso chegar? O que será que devo pedir?

Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? Lucas 11:13

"E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis." Mateus 21:22

"Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis." Marcos 11:34

"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei" João 14:13,14

Olho para cinco anos atrás e vejo que minha vida está, em alguns aspectos, bem diferente do que imaginava. Tento olhar para cinco anos lá na frente, e nem sei onde vou chegar.. me bate um certo medo, certa ansiedade. Será que eu deveria pedir a Deus algo em relação a isso?

Mas já fiz tantos pedidos e nem todos foram atendidos. No fim, deu tudo certo, porque Deus sabe muito bem o que faz, afinal de contas Ele é perfeito! Por outro lado, parece que alguns pedidos meus são errados e sinto como se eu não soubesse o que pedir e como pedir. Talvez seja uma questão de esperar e confiar em Deus [e de fato em alguns momentos foi assim].

"Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento." Provérbios 3:5


Acho que eu poderia deixar de me concentrar em mim e pensar realmente no que Deus quer que eu peça. Os sonhos dEle tem que ser os meus.

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR." Isaías 55:8

"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." Romanos 8:26

Ter fé. Às vezes algumas coisas não acontecem em nossa vida por falta de fé:

"Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé." Romanos 1:17

"E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível." Mateus 17:20

Meu pedido de hoje: Senhor, revela-me Seus desejos para mim e não me abandone. Quero ouvir sempre a Tua doce voz. Amém.

Nenhum comentário: