terça-feira, 22 de julho de 2008

"... and you will find me...Time after time..."

Mais uma seção de filmes anos 80:

O Garoto Que Podia Voar (1986)


Milly, uma adolescente sensitiva muda-se para uma cidade pequena e se torna amiga de seu vizinho, Eric. Desde a morte dos pais, Eric vive com um tio alcoólotra. Por não conversar com ninguém, é tratado como autista pelas pessoas. Ele gosta de ficar sentado no telhado durante horas no telhado e finge poder voar. E Milly acredita que ele realmente pode voar. Clássico do "Cinema em Casa"!



A História Sem Fim (1984)


Imagine um belo dia pegar um livro na biblioteca e, ao virar a primeira página, ser transportado para Fantasia, um mundo onde existe um caracol de corrida, um morcego planador, um dragão da sorte, elfos, uma Imperatriz Menina, o valente guerreiro Atreyu e uma pedra ambulante chamada Come-Pedra e tantas outras coisas espetaculares? Pois é isso que acontece com o jovem Bastian, em três filmes [1990 e 1994] [com diferentes atores interpretando o protagonista]. E certamente é meu sonho de consumo embarcar de verdade numa história [mas com fim e de preferência um final feliz!].



Karate Kid (1984)

Vai dizer que você não conhece esse filme?! Simplesmente mais um clássico e um dos que popularizaram as artes marciais aqui no Ocidente. O longa conta a história de um jovem lutador [Daniel-san] que quer aprender a lutar karate para isso convence um experiente mestre [Sr. Miyagi] a lhe dar aulas, que se tornam também lições de vida. O filme ganhou 3 continuações, a última com Hilary [menina de ouro] Swank no papel principal.


Alguém muito especial (1987)


Esse até lembra um pouco A Admiradora Secreta, mas a história é um pouquinho diferente. Um jovem [Keith Nelson] quer conquistar a garota mais popular do colégio [Amanda Jones] e para tanto pede a ajuda de sua melhor amiga [Watts], que está completamente apaixonada por ele. Além disso, Keith deseja se tornar pintor, apesar de seu pai querer que ele vá para faculdade. Como se não bastasse, o namorado de Amanda, Hardy Jenns, ainda planeja dar uma surra em Keith. Esses amores platônicos...


Confira mais sobre filmes dos anos 80 right here.

Nenhum comentário: