terça-feira, 17 de junho de 2008

...Sil... sil.... sil...sil...

Má fase ou falta de competência? As últimas atuações da seleção brasileira - vide os jogos com a Venezuela e Paraguai, dois quais foi derrotada por 2 x 0 pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 - mostram que o time não é mais o mesmo....

... O mesmo que brilhantemente ganhou a Copa de 94 e que mostrou muita garra vencendo a Copa de 2002. O time que brilhou na Copa América de 2003 e que ficou tanto tempo em primeiro lugar no ranking da Fifa.

Mas o o que será que está acontecendo com a seleção? Será falta de sorte? Creio que não. Eu tenho duas hipóteses:

1. Excesso de estrelismo - hoje em dia, o jogador de futebol brasileiro não almeja mais ser da seleção tanto quanto antes. Agora quer ir pra Europa, jogar no Real Madrid, Barcelona e outros times assim. Às vezes até garotos que estão na divisão de base já são visados por técnicos estrangeiros. E com salário maior e oportunidade de morar num lugar com uma qualidade de vida mais aprazível. Já não há mais tanto amor pela camisa canarinho... É o que se chama de "jogador mascarado".

2. Inércia - sabe aquele príncipio da física que diz que um corpo [em movimento ou parado] só muda de estado quando imprimem sobre ele uma força? Pois é. Talvez a seleção esteja com esse princípio em voga. Acostumados a ganhar, o time ficou acomodado e, mesmo com as mudanças de um ou outro jogador, acha que sempre será o vencedor de tudo. Então aparece a Venezuela e triunfa sobre ele pela primeira vez - jogo histórico!

É.... te cuida, Brasil sil sil sil sil sil......


Nenhum comentário: