domingo, 15 de junho de 2008

"Well, shake it up baby... Twist and shout..."

Mais uma vez uma listinha de filmes da década de 80...

* Namorada de Aluguel (1987):



Imagine contratar um cara para ser seu namorado durante alguns dias? Foi o que aconteceu com Cindy Mancini (Amanda Peterson), a garota mais bonita e popular do colégio. Ronald Miller (Patrick Dempsey), rapaz tímido e trabalhador, fez uma proposta a ela : emprestava mil dólares [dinheiro que ela estava precisando] se ela fingisse ser sua namorada durante um tempo. Só que as coisas ficaram muito mais sérias do que os dois poderiam imaginar...



*De volta para o futuro (1985):


Ah... certamente você já deve ter visto pelo menos um dos três filmes [o II é de 1989 e o III de 1990] que contam a história de Marty McFly (Michael J. Fox), jovem de dezessete anos, Dr. Emmett L. Brown (Christopher Loyd), cientista e amigo de Marty, e suas viagens ao passado e futuro a bordo do DeLorean DMC-12. Que tal ver como seus pais se conheceram há 30 anos atrás ou como seus filhos ficaram 30 anos depois? Viaje no tempo para conferir, mas lembre-se de não fazer nada que possa interferir na história [o Marty sabe bem como uma pequena ação no passado faz toda a diferença no futuro...].


* Curtindo a vida adoidado (1986):



Ah! Esse sim você já deve ter visto com certeza... Ou então já ouviu falar... Se não, de que planeta você veio? Porque a grande pergunta que faço, é: Quem não já quis ser Ferris Bueller? Se dar ao luxo de tirar um "dia de folga", sair e se divertir com os amigos? A cena clássica ao som de " Twist and Shout" é inesquecível... Uma unanimidade em termos de clássico dos anos 80... pode pesquisar e conferir!



* Bill & Ted - Uma aventura fantástica (1989):


Keanu Reeves faz o tipo "jovem roqueiro alienado" nesse filme, ao lado de Alex Winter. A história é sobre dois adolescentes que curtem rock e que estão a um passo de perder em História. Eis que surge um mago com uma máquina do tempo - ou melhor, uma cabine telefônica - e os dois partem por uma viagem bem maluca pelo tempo, em que conhecem Napoleão, Joana D'Arc, Abraham Lincoln, Freud e Gengis Khan em pessoa. O filme tem uma continuação 'Bill & Ted - Dois Loucos no Tempo' (1991), em que dois robôs do futuro querem tomar suas identidades.

Nenhum comentário: