quarta-feira, 18 de junho de 2008

Ah, Jordan Catalano....

... Momento revival novamente. Desta vez, no mundo dos seriados de TV.

Quem foi adolescente nos anos 90 e assistia ao SBT, deve se lembrar de Minha vida de cachorro (My so-called life), que também já foi chamado de Meus quinze anos e Minha Vida de cão, exibida nos Estados Unidos entre os anos 1994 e 1995.


A série contava a história de Angela Chase, uma adolescente em fase de mudanças - assim como os jovens de modo geral - que se vê às voltas com sua família tradicional (pai e mãe bastante conservadores e uma irmã mais nova que se intromete em tudo) e seus cabelos tingidos de vermelho. amigos nada convencionais, namorado (Jordan Catalano) e todas aquelas dúvidas que os adolescentes têm na busca por sua identidade.



O seriado lançou a atriz - então com 14 anos - Claire Danes, que inclusive recebeu o prêmio de Melhor Atriz Principal de Seriados do Globo de Ouro de 1996.


My so called life foi cancelada por baixa audiência, mas se tornou uma série cult. É considerada uma referência em termos de séries sobre adolescentes e também como "demasiado inteligente para a televisão".






[Reparem nas roupas grounge de Jordan... Bem anos 90!]

Nenhum comentário: