segunda-feira, 19 de maio de 2008

Séries baseadas em filmes

Smallville - a série que mostra a adolescência e juventude do Homem de Aço/Clark Kent é baseada no HQ Superman, de Jerry Siegel e Joe Shuster. Mas a saga do mais famoso dos super-heróis também já invadiu as telas do cinema, com quatro filmes protagonizados pelo falecido ator Cristopher Reeve [que já apareceu em Smallville em dois episódios] e da série Lois e Clark - As Novas Aventuras do Superman, com Dean Cain [que também já apareceu como vilão na atração do jovem Clark].



Terminator: The Sarah Connor Chronicles - a série se passa após o período mostrado no filme 2 [o legal mas fraco filme 3 foi desconsiderado aqui] e mais uma vez mostra a luta de Sarah e seu filho [ainda medroso] John Connor contra ciborgues malvados. Desta vez o robô protetor é uma mulher - ou melhor - uma garota da idade de John [um possível affair?] que em nada lembra o grandão vivido por Arnold Schwarzenegger. Ela fala uma das frases clássicas: "Venha comigo se quiser viver". Mas imagina ela falando: "Hasta vista, baby".


Buffy, a caça-vampiros - Quem diria que o filme milhões de vezes repetido na Sessão da Tarde iria dar origem à uma série de sucesso [ e com spin-off e tudo?]. Pois é, Buffy, protagonizada por Sarah Michelle Gellar fez tanto sucesso que rendeu 6 temporadas e originou a série Angel, que tornou conhecido o ator David Boreanaz. Quem diria... Ah, sem contar que a série ainda lançou Elisha Dushku, que estrelou Tru Calling [com o ex-Brandon Jason Priestley] e que estará na inédita Dollhouse

Se alguém souber de mais algum, me avisa tá?

Ah, em breve: Filmes baseados em séries!

Nenhum comentário: