sábado, 22 de março de 2008

Viver requer C-O-R-A-G-E-M

"Viver requer coragem. Sobreviver, não". Algumas frases de efeito podem significar absolutamente nada, mas outras fazem tanto sentido... Pelo menos para mim.

Depois de muito tempo, percebi que eu não estava vivendo e sim sobrevivendo... Percebi que precisava tomar algumas atitudes e também deixar de lados coisas que pareciam ser importantes. Que os meus olhos e ouvidos precisam estar mais abertos e atentos e que eu não poderia acreditar e absorver tudo o que me falavam ou que me mostravam.

Por fim, percebi o quanto difícil é viver. Ainda mais no mundo de hoje, onde confiança tem sido uma palavra tão cara por conta da falta que ela anda fazendo por aí... Ninguém é perfeito, mas nem por isso podemos nos permitir errar com os outros. Também não podemos nos permitir odiar e sim perdoar. Mas às vezes é tão complicado perdoar... Como perdoar alguém que parece não aceitar seu perdão? Que antes parecia realmente gostar de você, a amizade era próximo do perfeito e agora parecem dois perfeitos estranhos? Como pode?

Muitas perguntas, quase nenhuma resposta. Mas ninguém disse que seria fácil. O próprio JESUS disse que no mundo teríamos aflições... mas depois Ele mesmo completou: tende bom ânimo, pois eu venci o mundo. Por isso, nos vale a esperança e acordar todos os dias na certeza que o melhor estar por vir... Mesmo que as circunstâncias indiquem o contrário. Se não era pra ser, não era e pronto, foi o melhor. Mas se é.. vai acontecer...

Nenhum comentário: