
Depois de muito tempo, percebi que eu não estava vivendo e sim sobrevivendo... Percebi que precisava tomar algumas atitudes e também deixar de lados coisas que pareciam ser importantes. Que os meus olhos e ouvidos precisam estar mais abertos e atentos e que eu não poderia acreditar e absorver tudo o que me falavam ou que me mostravam.
Por fim, percebi o quanto difícil é viver. Ainda mais no mundo de hoje, onde confiança tem sido uma palavra tão cara por conta da falta que ela anda fazendo por aí... Ninguém é perfeito, mas nem por isso podemos nos permitir errar com os outros. Também não podemos nos permitir odiar e sim perdoar. Mas às vezes é tão complicado perdoar... Como perdoar alguém que parece não aceitar seu perdão? Que antes parecia realmente gostar de você, a amizade era próximo do perfeito e agora parecem dois perfeitos estranhos? Como pode?
Muitas perguntas, quase nenhuma resposta. Mas ninguém disse que seria fácil. O próprio JESUS disse que no mundo teríamos aflições... mas depois Ele mesmo completou: tende bom ânimo, pois eu venci o mundo. Por isso, nos vale a esperança e acordar todos os dias na certeza que o melhor estar por vir... Mesmo que as circunstâncias indiquem o contrário. Se não era pra ser, não era e pronto, foi o melhor. Mas se é.. vai acontecer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário