quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Coragem: Viva-a!

Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder. (2 Timóteo 1:7)

Leitura: 2 Timóteo 1:6-12.

Coragem: Viva-a!

Coragem é algo que você precisa ter, se quiser ver a obra de Deus ser realizada. Foi isto o que eu disse quando falei a uma igreja da Jamaica. Eu disse às pessoas que, de acordo com 2 Timóteo 1:7, Deus não nos deu um espírito de timidez, mas um espírito de poder.

Alguns dias mais tarde eu me encontrava a dez metros e meio acima das águas do Mar do Caribe. Será que deveria pular do precipício, nas águas lá embaixo? Os adolescentes que estavam comigo, disseram: "Sim!" A maioria deles já havia pulado. Um deles me disse: "Sr. Branon, se o senhor não pular, não poderá pregar mais sobre a coragem". Eu sei que às vezes a atitude corajosa não implica em seguir a multidão. Mas desta vez, eu pulei.

Coragem é boa na teoria, mas às vezes precisamos de ajuda para praticá-la. Como cristãos, há muitas oportunidades para sairmos da nossa situação confortável a fim de servir a Deus. Quando não temos coragem, precisamos ser lembrados da promessa de Deus, em 2 Timóteo; e precisamos do encorajamento de outros para dar o salto.

Quem sabe você necessita de alguém que lhe diga: seja um voluntário para aquele trabalho na igreja - eles precisam de você. Almoce com seu colega de trabalho para discutir questões de fé. Ou, una-se àquele pequeno grupo.
Seja corajoso para Jesus. Algumas vezes é necessário apenas aquele primeiro passo de coragem para servir nosso majestoso Deus.

J. David Branon

Nenhum comentário: