sábado, 5 de janeiro de 2008

Mistura, Cultura, América

Maria Mercedes, Maria do Bairro, Marimar... era tanta Maria! E até hoje a TV reprisa essas pérolas mexicanas interpretadas por Thalia. Assim como A Usurpadora, que para mim foi a melhor de todas. Esmeralda também foi boazinha e tal...

Aí vieram novelas de outros países latino americanos. E uma delas se destacou, uma comédia colombiana pastelão e idéia interessante: Betty, a feia. Sinceramente, achava essa novela muito doida, mas a idéia de ter uma protagonista fora dos padrões de beleza [ela usava uma franja horrorosa, óculos quase fundo-de-garrafa, aparelho nos dentes e roupas completamente cafonas] é bem legal.

E quem diria que iria fazer tanto sucesso? Várias versões nos países latinos até chegar aos States! Sim, isso mesmo, E.U.A., U.S.A., Estados Unidos, sim!

Ugly Betty não é novela, é um seriado baseado em Betty, a feia e que - por incrível que pareça - tá fazendo o maior sucesso com os ianques! Tanto, que a intéprete da protagonista Betty Suarez, America Ferrera, ganhou o Emmy Awards [simplesmente a maior premiação da TV americana!].

E dizem que os americanos influenciam a cultura de outros países... O contrário também é verdade...

As influências dos norte-americanos não param por aí. Porque é inegável que as artes marciais [principalmente as de origem japonesa e/ou chinesa] dominaram os longas hollywodianos. Mas isso são cenas dos próximos capítulos...

É isso.

Nenhum comentário: