sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Angustiado, mas clamando!

"Na minha angústia invoquei o Senhor, sim, clamei ao meu Deus; do seu templo ouviu ele a minha voz; o clamor que eu lhe fiz chegou aos seusouvidos." - Salmo 18:6.

por Vilson Ferro Martins

Se alguém lhe perguntasse: O que é angústia ? Qual seria a resposta? Responderia uma série de coisas negativas, com certeza. Agora analisemos o que o salmista diz: "Na minha angústia invoquei o Senhor".


Parece que o caminho mais fácil para o homem buscar a Deus é quando está passando por lugares estreitos, por dificuldades, pois a bonança o faz se distanciar de Deus e muitas vezes nem se lembrar dEle. Você já tirou água de um poço? Creio que a maioria conhece um poço destes que existe no sítio, onde existe uma corda presa numa extremidade no sarilho e a outra num balde.

Note que para o balde se virar e coletar a água lá no fundo do poço,as pessoas colocam numa das extremidades do mesmo, um peso. Opa...um peso?... quer dizer que ao ser içado o balde, este peso virá junto? Sim, mas veja que interessante: Ao chegar lá embaixo, o peso faz com que o balde se vire, penetre na água e se encha, caso contrário o balde ficaria flutuando sobre a água.

Percebeu? Assim, quando as dificuldades aparecem, podem ser este peso, que nos fará chegarmos até as águas de Deus, nos humilharmos diante dEle e nos enchermos da água fresca e cristalina, dessedentando nossa sede. Esta água está à disposição de todos. Não deixe que as circunstâncias venham te derrubar, mas se utilize delas para clamar ao Senhor, pois Ele é um poço de vida a jorrar para todo o sempre.

Vamos seguir o conselho do Salmista, pois ele afirma categoricamente que foi atendido em seu pedido, portanto, a coisa funciona. Não vamos deixar de aproveitar e pegar um pouco de água fresquinha para "matar" nossa sede no dia de hoje.

Nenhum comentário: